Jardim I

DIA DO CIRCO COM TODAS AS SALAS













ATUALIZADO.


Senhores pais, durante o mês serão colocados na página da escola aplicativos que irão auxiliar seus filhos no aprendizado. 


Objetivos Específicos de Informática para Jardim I: 
Estimular a participação do aluno, desenvolver a coordenação motora, concentração e atenção;
Destreza no manuseio do computador (teclado e mouse), reconhecimento dos ícones dos aplicativos;
Reconhecimento das ferramentas (pincel, balde de preenchimento e outras);
Clicar, pintar, ligar, ampliar as percepções visual, auditiva e espacial.
===================

A disciplina de informática educacional trabalha com conceitos e conteúdos, visando desenvolver habilidades cognitivas trabalhando de forma interdisciplinar; informativa abordando temas atuais para que o aluno compreenda como a tecnologia interfere em seu dia a dia; e operacionais, possibilitando o aprendizado de ferramentas básicas para a produção das tarefas. Veja abaixo os conteúdos trabalhados na disciplina de informática educacional:

Coelho Sabido
Um dos softwares educacionais trabalhado no Jardim I e II para o aprimoramento da utilização do mouse e teclado envolvendo atividades desafiadoras.
OBJETIVOS TECNOLÓGICOS

Tendo em vista o processo educativo escolar, no qual a informática se insere como um recurso de ensino aprendizagem, as atividades desenvolvidas junto aos alunos da Educação Infantil objetivam, de uma maneira geral, atentar aos seguintes aspectos de habilidades e conteúdos:

  • l Coordenação motora, atenção e concentração. 
  • l Controle visomotor. 
  • l Familiarização com o equipamento e softwares. 
  • l Percepção visual: identificação de cor, forma, tamanho, posição, contagem, sequência e outros elementos. 
  • l Organização espacial: reconhecimento de posição, espaço e lateralidade.
  • l Curiosidade e memória visual
  • l Desenho, exploração de palavras e escrita e raciocínio lógico
  • Em nossas aulas em vários momentos utilizamos todos os espaços da escola como ferramenta de aprendizagem.




Nenhum comentário: